Hoje fui resolver um problema no notebook de uma cliente.
A cliente informou que fez uma atualização via software discador da Oi 3G em seu modem ZTE MF100 e o mesmo parou de funcionar no Windows 7 64bits. 
Ao plugar o modem em qualquer porta USB, as luzes acendiam, mas o software discador não encontrava o modem e ele também não era listado no Windows Explorer ou no gerenciador de dispositovos.
Ao tentar desinstalar o software discador, aparecia um erro e a desinstalação não funcionava. Reinicie o notebook em modo de segurança e nem assim o modem era reconhecido ou o software discador desintalado.
Renomear ou apagar o diretório Oi, dentro de C:\Program Files (x86) também não funcionava.

A solução que encontrei foi dar um boot com o CD do Ubuntu, acessar a partição do Windows 7, ir até o diretório Program Files (x86) e excluir todo o diretório Oi.
Efetuado o procedimento, reiniciei o notebook pelo Windows 7, executei o CCleaner e fiz uma manutenção no registro do Windows. Pluguei o modem ZTE MF100 numa porta USB e então ele foi reconhecido e instalado. Quando a mensagem de atualização apareceu no discador Oi 3G, ignorei e a cliente pode utilizar a internet sem problema algum.
 

Eu apoio

 powered by linux  powered by android  powered by firefox  powered by libreoffice