Apesar de muitos reclamarem da qualidade dos produtos chineses, eu compro alguns produtos na Dealextreme com uma certa frequência. No inicio do ano passado eu comprei 02 adaptadores para cartões micro sd e recentemente quebrei a trava "lock" de um deles.

material_sd_clips



Para recuperar este adaptador de cartão SD, utilizei os seguintes materiais:
  • O adaptador SD sem a trava "Lock"
  • Um clipe de papel comum
  • Um pedaço de EVA
  • Durex
  • Cola de contato, tipo Super Bonder

O que acontece é que sem esta trava, o cartão fica em modo de "somente leitura" e não é possível gravar nada no cartão micro sd.
Então, abri o adaptador com muito cuidado, pois ele é fabricado com um plástico extremamente fino.
Ao abrir o adaptador, não vi nenhum mecanismo de trava, que inibisse algum conector.

disquete514Então, lembrei dos meus velhos diquetes de 5 1/4, que para bloquear contra gravação, colocava-se um pedaço de fita adesiva para cobrir aquela pequena abertura do lado direito dele. Fiz o mesmo com o adaptador. Cobri apenas uma pequena parte - cerca de 1mm - equivalente ao tamanho da trava e não deu certo. Repeti a operação com uma bolinha feita de um pedaço de papel alumínio e durex, também sem resultado.


sd_com_clipsPor fim, cortei um pedaço de clipe de papel de 1mm e colei com super bonder exatamente no local da trava e coloquei um pedaço de durex para ajudar na fixação.
O resultado é o adaptador de cartão SD funcionando perfeitamente.

Mas se você não conseguir cortar o clip de papel no tamanho indicado, pode utilizar um pedaço de EVA bem fininho. Então basta colar este padço de EVA no lugar da trava e prender com durex para fixar.
sd_com_eva
Nas duas maneiras, o resultado é um adaptador de cartão micro SD totalmente funcional.

Eu apoio

 powered by linux  powered by android  powered by firefox  powered by libreoffice