Moto-G-Music
Tenho um Motorola Moto G Music Edition com Android 4.3 que estava com um alto consumo de bateria. O culpado ? O servidor de mídia, mesmo com 2G e economia de bateria ativos, não estava com performance aceitável.

14 - 1   
Das pesquisas que fiz, uns diziam que era culpa dos arquivos MP3 com ID Tag corrompidas ou defeituosas. Removi todos os arquivo MP3 e não adiantou.
Outros diziam que criar um arquivo vazio com o nome de .nomedia (com ponto no inicio do arquivo mesmo)e colocá-lo na pasta onde estavam os arquivos MP3, vídeo e fotos faria o servidor de mídia parar de indexar os arquivos. Também não adiantou. Alguns dizem que é devido ao Skype, mas eu não uso este programa.
A única forma que funcionou comigo foi assim: 

  • Configurar -> Contas -> Google
  • Cliquei em cima da minha conta do gmail
  • Em sincronização, desmarquei Google Play Filmes, Google Play Livros e Google Play Músicas que ficam lá embaixo.
  • Desliguei o aparelho e quando liguei o servidor de midia estava com 5%.

Mesmo tendo uma utilização grande do Smartphone Motorola Moto G, agora sem economia de bateria, com 3G, com Wi-Fi ligado o tempo todo, jogando, falando ao telefone, a bateria já tem mais de 25h e ainda restam 20%.

14 - 2

Acho que esta forma vale a pena, pois não precisa ficar criando arquivos e fazendo gambiarras. É só uma configuração do sistema Android 4.3. Caso queira voltar ao original, é só desfazer esta configuração.

Assim, tenha mais economia de bateria no seu Android 4.3

Eu apoio

 powered by linux  powered by android  powered by firefox  powered by libreoffice